Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

1) Separe documentos importantes e objetos valiosos, como passaporte, jóias ou medicamentos, para não correr o risco  de se misturarem e se perderem no meio da mudança. Deixe as portas abertas para que degelem e, após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente. Essas roupas só serão um peso a mais na mudança e não te servirão de nada. Clique aqui e leia nosso texto sobre o que considerar antes de escolher um novo imóvel.

  • Lembre-se de atualizar o endereço com relação à entrega de correspondências e encomendas.
  • Alguns gran­des super­mer­ca­dos man­dam suas cai­xas pra prensa para ocu­par menos espaço.
  • E, claro, não se esqueça de deixar a casa nova limpa e preparada para receber os móveis, pertences e sua família.


Antes de realizar a mudança para o novo espaço, faça uma limpeza geral, assim você ficará mais tranquila ao chegar com suas caixas. Quem nunca ficou desesperado faltando poucos dias para se mudar e nada estava empacotado que atire a primeira pedra!. Fazer uma mudança residencial pode ser um momento de estresse para toda a família, pois demanda tempo, planejamento e muita organização. Para facilitar a tarefa, seja prático e não se deixe levar por sentimentalismos e nostalgia. Avalie todos os itens, que incluem desde roupas e sapatos até mesmo objetos de decoração, doe o que for possível e leve com você apenas o estritamente necessário. As mudanças residenciais acontecem diariamente em todo o país.

Mudando Para A Casa Nova



Um dos bons momentos para desapegar de itens que não usa mais é na hora da mudança.  página com mais detalhes , avalie a necessidade de  objetos ou roupas que não são mais utilizadas.  Dicas para você embalar a sua mudança  perceba que não irá usar mais, descarte ou doe para quem realmente precisa. Evite empacotar peças que só irão ocupar mais espaço na sua casa nova.

  • Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros.
  • O próximo passo é envolver cada item separadamente em papelão, jornal ou plástico bolha.
  • Mas muitas vezes é inviável, e dependendo do nível de acidente que pode acontecer entre as caixas, suas roupas podem acabar se sujando bastante.
  • Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais.
  • Outra dica para agilizar a mudança é recrutar amigos e familiares, já que o trabalho, quando dividido, pesa menos para todos os envolvidos.



Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa. Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência. No dia da mudança, você necessitará de ajuda, de amigos ou familiares, seja para organizar a retirada das caixas ou para carregar o caminhão, caso não tenha contratado esse serviço.


Faça O Cancelamento Ou Troca De Endereço Dos Serviços


Por isso, aqui vai uma lista de coisas de como organizar uma mudança 30 dias antes da mudança até o dia da  mudança. Entre em contato com a Moby, fale com um especialista e visite a unidade mais próxima para você guardar seus itens. Óbvio, alguns ajustes ainda podem ser feitos, mas, se você seguiu as dicas de como organizar uma mudança, terá se saído bem. Self storage para armazenar os itens que não tem interesse de mexer no momento, objetos mais frágeis e que podem se perder e quebrar durante a organização da mudança.