Dez passos básicos, listados abaixo a partir das informações de Paula, vão ajudar o morador a não ter nenhum problema com a parte do planejamento, de forma que tudo saia como pensado. Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova. Existem centenas de centros especializados em doação e famílias que estão precisando muito do que você vai descartar.
- Apesar disso, é muito comum encontrar pessoas que deixam tudo para a última hora.
- Com estas dicas certamente vai economizar dinheiro na sua mudança, simplesmente embalando com eficiência pratos, copos, travessas, etc.
- Inicie pelos itens que são menos usados e não farão falta nas próximas semanas.

Por isso, faça um checklist de tudo o que você vai precisar e comece com antecedência. Separar os itens de acordo com cômodo facilita a arrumação e também agiliza no transporte. Basicamente, é etiquetar as caixas já cheias por cômodos da casa.
Dica 2 – Guarde As Coisas Que Menos Usa Primeiro
Com todos os objetos empacotados de forma organizada, etiquetados e sinalizados da maneira que te ensinamos, a hora de desempacotar será muito mais fácil. https://mudancascampinas.com.br/fazer-mudanca-de-sua-sala-comercial-melhores-dicas/ sua casa nova levará um tempo, mas a escala de prioridades irá te auxiliar a realizar essa missão sem estresse, levando o tempo que for necessário até que tudo esteja do jeito que você imaginou. Itens como documentos também devem ser transportados com atenção e cuidado extra.


- Em geral, isso pode ser feito pela internet acessando o site da organização, senão, entre em contato por telefone para entender os procedimentos exigidos.
- Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência.
- Porém, é importante ter disponibilidade para acompanhar o processo.
- Use também a ferramenta gratuita para avaliar imóveis antes de comprar no nosso site e faça uma pesquisa otimizada de valores e casas disponíveis na região da sua preferência.
- Desligamento de todos os aparelhos eletrônicos para que eles estejam em temperatura ambiente no dia da mudança.
Independentemente se o imóvel for seu ou alugado, é importante fazer uma inspeção nele antes de entregar as chaves ou colocá-lo à venda. Portanto, verifique se não está esquecendo algo ou se alguma parte da casa precisa de reparos. Ah, também é importante lembrar-se de deixar um banheiro limpo e abastecido com papel higiênico e toalha para que a família e fornecedores envolvidos na mudança possam utilizá-lo. Vale a pena dedicar o tempo que for necessário a essa etapa a fim de garantir a sua tranquilidade nas etapas seguintes. Pensando nisso, é ideal que você planeje a sua mudança com pelo menos um mês de antecedência. Mas, todo o stress de uma mudança pode ser amenizado ou até eliminado, se você dedicar um tempinho a organização da mudança.
Com Parcerias, Wiz Alcança R$ 180 Mi Em Crédito Com Garantia De Imóvel
São alguns dos reparos que podem ser feitos de maneira rápida e que dão um toque ainda mais especial para a nova casa. Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens. Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros. Então, conta nos comentários como você pretende organizar a sua mudança. Ao chegar no novo imóvel, antes de desempacotar todas as caixas, verifique se elas estão nos ambientes corretos para evitar bagunça.